Marceley Paula Borges
Aitividade 1.1
“QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?”
A Força Motriz de um Ensino De Qualidade
Sou uma professora esforçada e muito preocupada com a qualidade de ensino que estou apresentando aos meus alunos. Vivemos em um tempo em que ,o que “nós” professores falamos ou fazemos em sala de aula pode refletir em vários setores na vida de nossos alunos, pois eles têm muita dificuldade de comunicação entre a família, os mesmos se comunicam mais conosco que com seus próprios pais.
Neste contexto busco apresentar propostas de trabalho que conduzam meus alunos a pensarem como “sujeitos ativos” em uma sociedade que será conduzida por eles em um futuro próximo. A minha prática pedagógica é voltada para a reflexão e questionamento do que estamos estudando e os objetivos de vida de cada um de nós.
Trabalho muito com leitura e gênero textual e procuro textos relevantes com assuntos pertinentes ao gênero em estudo e principalmente se esse texto vai contribuir em aspectos positivos para sua vida. Aprendo com as dificuldades deles, procuro compreender o que cada um quer se revelar no futuro através da prática da autoavaliação.
Muitas vezes planejo uma aula com objetivos específicos que para mim serão bem aceitos por eles, entretanto nem sempre isso acontece, porém procuro através do diálogo entender quais foram as falhas e como saná-las. A minha experiência com meus alunos têm sido gratificante , o amor e a cumplicidade com esses alunos têm me ensinando algo além que os conteúdos e práticas pedagógicas possam me apresentar,pois são de idade entre 14 e 15 anos e eu me considero amiga , respeitada por eles, não só como boa profissional , mas como alguém de confiança, que se preocupa com o que eles estão estudando e se estão aprendendo e que deseja que eles sejam pessoas com capacidade de discernimento e possam descobrir suas habilidades e desenvolvê-las com segurança e sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário