Olá Colegas!! Sejam Bem vindos!!

Viver é uma dádiva de Deus , pois é um desafio constante onde nossas atitudes é que norteiam esse viver, que pode ser refletido a cada instante e intensificado pela fé e esperança no que realizamos e certeza que Jesus estará sempre presente em nossas vidas e conseguiremos vencer as dificuldades e ensinar com Amor e Perseverança.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Plano de aula interdisciplinar Lingua Portuguesa, História , Geografia e Mídias Digitais


Colégio Estadual José Rodrigues Moreno
Diretora: Iris Calixto Gonçalves
Data: 05/11/2010
Professora e dinamizadoras: Marciley Paula e Maria Aparecida Amaral
Série: 9º anos do Ensino fundamental.



Plano de Aula


Objetivos:

• Aperfeiçoar o senso crítico;
• Produzir a sua própria linha do tempo;
• Propiciar a inclusão digital;
• Trabalhar a interdisciplinaridade com História e Geografia;
• Aprimorar a prática de produção de textos narrativos;
• Aprimorar o uso da internet e em sites de busca.


Recursos didáticos:

Cartaz informativo, quadro-giz e computadores.


Desenvolvimento:

Orientar os alunos sobre o que é uma linha do tempo, levando para sala um cartaz de nossa própria vida em forma de linha do tempo. Expor aos alunos os objetivos desse trabalho, e as diversas possibilidades de fazer uma linha do tempo .Trabalhar com a introdução ao conhecimento histórico contextualizando as datas importantes de sua vida com acontecimentos do passado ocorridos na mesma data.Posteriormente orientá-los para a produção de um texto narrativo sobre suas vidas e os fatos históricos que ocorreram durante a mesma.Para realizar o trabalho os alunos serão levados ao laboratório de informática e pesquisa e nos sites de busca os fatos importantes que aconteceram no Brasil e no Mundo naquela data específica de sua vida.finalizar o trabalho debatendo com os alunos sobre a relevância de sua vida, podendo ser um agente de transformação social e roteirista de sua própria vida.


Número de aulas: 03 aulas

• Apresentação do trabalho e cartaz da linha do tempo cronológico;
• Pesquisa no Laboratório de Informática;
• Produção de textos e leitura dos mesmos.

Avaliação:
O aluno será avaliado através do seu desempenho individual durante o processo de pesquisa e apresentação da atividade, analisando quais foram as competências desenvolvidas por ele e quais foram as suas principais dificuldades, tanto no tocante ao domínio do assunto estudado, quanto referente à instrumentalização digital da tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário